Blog Siframar Imobiliária

Imobiliária em Itapema

Aumento da faixa de areia em Itapema promete avanços na economia

Aumento da faixa de areia em Itapema promete avanos na economia

Tendo a vizinha Balneário Camboriú (SC) como modelo, o alargamento da faixa de areia em Itapema (SC) também já é uma realidade. De acordo com a prefeitura do município as obras entre a Meia Praia e o estreito já tem data de largada, entre final de março e o início de abril de 2022.
O objetivo do projeto é aumentar a extensão da praia em cerca de quatro quilômetros. Além disso, com as obras, a orla da Meia Praia também passará por uma reurbanização.
O projeto prevê que ao final das obras o bairro Meia Praia esteja com 60 metros de faixa de areia (atualmente possui 30), já no inicio da próxima temporada.

O QUE É O ALARGAMENTO DA FAIXA DE AREIA?

Assim como em Balneário Camboriú (SC) e em alguns outros grandes centros brasileiros como Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC) os projetos de alargamento da faixa de areia de suas praias tem chamado atenção da população. As obras de alargamento funcionam como um “engordamento artificial” da praia sendo a construção de um aterro com areia de mesmo tamanho, densidade e granulometria do material original da praia.
O objetivo desse processo, principalmente, nestes locais onde o turismo é referência, é abrigar com mais conforto e segurança os frequentadores da praia além de ampliar as estruturas locais e trazer uma valorização para os ambientes ao seu redor acomodando a comunidade com mais lazer e infraestrutura.
Outra questão é o aumento do nível do mar e os impactos na costa, como a erosão do solo, que através do alargamento podem ser minimizados.

QUAIS OS IMPACTOS DO ALARGAMENTO DA FAIXA PARA ECONOMIA DE ITAPEMA?

De acordo com o vice-prefeito João Emmel, para o Jornal Razão, o processo de alargamento não é um projeto longo, ele assegura que, com o cumprimento dos prazos, até a próxima temporada tanto a praia quanto a cidade estarão preparadas para receber um público ainda maior.
As expectativas são altas, com a ascensão de Itapema como uma das cidades que mais cresce no país atualmente. O alargamento promete mais turistas, uma melhora na mobilidade do município, a oferta de mais empregos e um crescimento estimado em torno de 20% no mercado imobiliário local.
Assim como em Balneário Camboriú, Itapema também tem o setor imobiliário como parâmetro econômico, sendo considerado um dos mais valorizados do país. O alargamento da faixa de areia vai assegurar que este serviço ganhe um investimento ainda maior e esquente a economia local trazendo mais compradores e investidores ao munícipio.
 



itapema, notícias, alargamento da praia, economia, mercado imobiliário, praia, litoral

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade