Blog Siframar Imobiliária

Imobiliária em Itapema

O futuro da arquitetura está na era digital

O futuro da arquitetura est na era digital

Sistemas de automação prometem deixar residências cada vez mais confortáveis

Nos últimos anos, a era digital tem avançado cada vez mais, chegando nas nossas residências e automatizando atividades que dependiam da ação humana. Em consequência disso, os processos automatizados  garantem, além do conforto, uma redução de gastos em energia elétrica. 

O termo “smart home” surge para definir as residências que possuem algum tipo de ferramenta que gerencia atividades da casa, como por exemplo, a assistente pessoal Alexa, criada pela Amazon. É possível, através destes aparelhos, controlar e automatizar a iluminação, a ventilação, a segurança e a comunicação das residências. 

Residências inteligentes são o futuro?
 
Não é de hoje que os processos de automação estão sendo grandes aliados no conforto e facilidade do dia a dia. São diversas ferramentas que ficam na palma da mão e facilitam várias atividades sem deslocamento. Um exemplo para isso são as fechaduras inteligentes, que apenas com a aproximação de um smartwatch ou com um toque no smartphone se destranca. 

Além das facilidades e conforto que esses aparelhos oferecem, conseguimos ver uma redução nos gastos em energia elétrica, por exemplo. Com o controle da iluminação da residência, seguindo as rotinas adaptadas, é possível reduzir o gasto de energia. 

Por isso, não é à toa que as empresas de tecnologia estão cada vez mais investindo em criações que facilitam e automatizam processos, garantindo além do conforto, uma conscientização sustentável sobre os usos de energia. 
 



smarthome, casas inteligentes, imobiliaria, imoveis

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade