Blog Siframar Imobiliária

Imobiliária em Itapema

Sobram razões para investir em Itapema, no litoral catarinense

Sobram razes para investir em Itapema, no litoral catarinense


A cidade já garante o título de maior valorização imobiliária do país 



Os ativos do mercado financeiro:

Hoje os diversos ativos do mercado financeiro como poupança, CDI, CDB, Selic, etc, não têm conseguido rendimentos maiores que possam proteger seu capital da inflação real. Os rendimentos líquidos destes ativos têm ficado na ordem dos 3% ao ano. Por outro lado, os mercados de risco como bolsa de valores, ouro ou commodities diversas tem oscilado bastante, dado ao clima político instável e a própria pandemia que, além de trazer sofrimento a milhões de famílias, prejudicou a economia mundial. 
Itapema no cenário imobiliário:

O mercado imobiliário de Itapema tem ganhado muito destaque a nível nacional. Garantindo uma liquidez muito acima da média, os imóveis ganham ano a ano a variação do CUB/SC, que tem ficado em 17% nos últimos 12 meses. Além  disso, tem um ganho real de, pelo menos, 5% a 10% ao ano no imóvel. A compra de um imóvel sempre representou segurança e agora os resultados dependem cada vez mais do nível da compra.
Tomando a decisão:

Hoje, para tomarmos uma decisão sobre uma aplicação precisamos analisar as opções disponíveis:
a) Ativos conservadores: poupança, CDB, SELIC, CDI: baixo rendimento.
b) Ativos de risco: câmbio, ouro, bolsa de valores: rendimento volátil.
c) Mercado imobiliário: compra de imóveis em Itapema: mercado seguro e com valorização certa.

O momento que estamos vivendo é delicado pelos riscos em ativos, com exceção dos imóveis. Aproximados de uma eleição presidencial, estamos correndo riscos, seja pela oscilação de ativos ou pelo receio de alguma medida extrema, como o confisco que já enfrentamos no passado. 

O Imóvel é um porto seguro para nossos investimentos, principalmente se ele vier acompanhado de liquidez. O que Itapema garante através dos altos índices de desenvolvimento. A Siframar trabalha, a partir de parcerias comerciais, com as melhores construtoras que operam no litoral catarinense. 
Como acontece a valorização?

A raridade faz o preço e à medida que, nesta pequena baía de Itapema, os terrenos vão ficando mais raros, o preço tende sempre a aumentar bem acima da inflação ou de qualquer outro ativo financeiro. O que não vemos acontecer em outras regiões.

Diferente de outras localidades quaisquer, tais como Ponta Grossa (PR), Blumenau (SC), Santa Rosa (RS), que possuem seu crescimento vinculado a sua economia regional, e dependem, exclusivamente, disso para movimentar o mercado, Itapema desfruta e desperta interesse de compradores de pelo menos 5 estados vizinhos a SC e 3 países limítrofes, mexendo com uma variedade de economia infindável. 

Se não for bem a safra de soja, a safra de arroz, feijão, laranja ou milho o mercado imobiliário suprirá suas necessidades, pois muitos têm planos de investir no litoral de Santa Catarina. 

O Mercado pecuário também influencia fortemente o mercado imobiliário, impulsionando os negócios. O preço do boi, suínos e frangos etc, economia forte no Sul do País, continuará acelerando e movimentando este importante mercado, que já há alguns anos vem despertando a atenção de milhares de compradores de boa parte de nosso País e países limítrofes. 

A produção industrial, exportação e importação, a variação de câmbio, o crescimento da economia, etc, trazem, cada vez mais, compradores para esta região, dando garantia de valorização dos imóveis aqui em Itapema SC.
Ter imóveis em Itapema SC, passou, já, há algum tempo, a ser o sonho de consumo de uma quantidade enorme de famílias que nos visitam todos os anos, além dos contumazes investidores que orbitam este setor, e que garante que este mercado continuará se movimentando muito, valorizando os imóveis e dando a certeza aos compradores de estarem assegurando, sem dúvida, a melhor aplicação de parte de suas economias. 

Os pré-lançamentos de nossas construtoras, detalhadamente selecionadas entre muitas existentes aqui, são excelentes oportunidades para investimento neste momento, de forma que, com toda segurança de estarem amparados e assessorados por experientes profissionais de nossa empresa, possam aproveitar e adquirir unidades nestes empreendimentos, seja para revenda futura, seja para desfrutar com suas famílias, pois tratam-se de imóveis belíssimos com segurança de valorização.


Por: Maurício Mallmann (Diretor do Grupo Siframar)
 



mercado imobiliário, imobiliária, Itapema, valorização imobiliária, investimentos

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade