Blog Siframar Imobiliária

Imobiliária em Itapema

4 passos para vender seu imóvel com segurança

4 passos para vender seu imvel com segurana

Desde o início da pandemia a venda de imóveis tem demonstrado um crescimento favorável, o mercado imobiliário continua aquecido e promete uma valorização ainda maior neste ano de 2022. Com os dados demonstrando bons números e promessas positivas os negócios estão mais atrativos do que nunca o que gera um interesse para os proprietários de imóveis.
Quando pensamos em vender um imóvel esse processo pode parecer fácil e rápido, mas essa tarefa, geralmente, envolve uma série de fatores e tramites até o momento da finalização da compra. Negociações em vendas de imóveis podem ser demoradas, novas propostas e diferentes acordos costumam aparecer durante o processo de compra e venda. Mas, como lidar com esse sistema? Pensando em auxiliar você, proprietário, aqui vão 4 dicas para não errar na hora de vender seu imóvel.

  1. Encontre uma imobiliária de confiança!
Você precisa encontrar alguém para mediar seu negócio da melhor maneira e, principalmente, de forma segura. Uma imobiliária experiente conta com corretores preparados para o processo de venda do seu imóvel, eles poderão identificar e filtrar as melhores opções para você. Aliar-se a uma imobiliária conhecida proporciona que seu imóvel esteja vinculado aos melhores imóveis da região, investimento em canais de divulgação com credibilidade sendo mais facilmente encontrado e consequentemente vendido mais rápido.
  1. Tenha valores de acordo com o mercado
Conheça os valores do mercado e principalmente do seu imóvel, estude em conjunto com sua imobiliária os melhores orçamentos e maneiras de valorizar seu imóvel. Não esqueça de sempre considerar a localização e o estado do seu imóvel quando pensar em valores.
  1. Organize a documentação necessária
Antes de dar início ao processo de venda tenha em mãos documentos como matrícula do imóvel, negativas de IPTU e condomínio, RG, CPF e algumas negativas judiciais necessárias para comprovar que o imóvel está livre de qualquer ônus e impedimentos e de fato, autorizado a venda. Essas questões burocráticas se não resolvidas rapidamente podem prejudicar as negociações do seu imóvel ou até desvalorizá-lo, um corretor experiente saberá lhe orientar nesta questão.
  1. Conte com ajuda de quem é especialista
Vender um imóvel requer muita responsabilidade. Busque parceiros íntegros, imobiliárias e corretores que tenham experiência no assunto, pois você terá um processo muito menos burocrático, credibilidade, profissionalismo e consequentemente uma venda muito mais ágil e tranquila.
Pronto, agora você já pode dar inicio as suas vendas e negociações. Não esqueça de sempre conversar com sua imobiliária e seu corretor para discutir as melhores condições para você e para valorização do seu negócio, afinal cada imóvel é único!
 



dicas, venda e compra, segurança, imobiliária, oportunidade

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade