O Meta é a forma como o Grupo Facebook decidiu nomear a sua organização corporativa. Ou seja, Meta é o grupo que gerencia algumas das redes sociais mais famosas do mercado, como instagram, facebook, whatsapp, etc.
Mas muito além de uma empresa, o Meta é uma nova possibilidade de criação de realidades, um novo espaço, um novo universo, tendo a realidade aumentada como fundamento.
Dessa forma, existe a possibilidade de novas possibilidades e conexões virtuais, que inclusive podem estar presentes no mercado imobiliário.
Mas como o metaverso pode estar inserido no mercado imobiliário?
Até o momento, não existem muitas informações sobre essa possibilidade, mas algumas previsões já podem ser feitas.
Uma delas é a Realidade Aumentada - através da criação de espaços virtuais - onde clientes, construtoras e imobiliárias poderão compreender melhor como os imóveis estão sendo construídos. Assim, existe uma maior precisão do cliente na hora de escolher, tanto quanto da construtora e imobiliária compreenderem melhor o desejo do cliente.
Outra forma de visualização possível pode ser por hologramas 3D. Dessa forma, as maquetes físicas perdem seu espaço para programas que simulam o empreendimento de forma tridimensional. Dessa maneira é possível que o cliente veja ainda mais imóveis.
Portanto, as mudanças que o metaverso está criando no mercado imobiliário refletem especialmente na experiência de compra, com mais precisão e assertividade na aquisição!
Faça uma visita na Siframar e invista com quem entende do assunto.